Apple pode lançar serviço concorrente para o Google Street View

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 14h31

Já tem um tempo que a Apple vem tentando se desvincular do Google em seus serviços, mas sem muito sucesso. O caso mais notório foi o dos mapas, quando a empresa resolveu não usar mais o Google Maps e optou por uma plataforma própria. A coisa não deu muito certo e até hoje o Mapas não decolou, enquanto que o app do Google é extremamente popular.

Para resolver essa situação, a empresa está investindo pesado em melhorar seu mecanismo de mapas. Durante sua conferência anual de desenvolvedores WWDC 2015, que teve início na última segunda (8), a companhia disse que serão incorporadas ao iOS 9 diversas novidades, como a inclusão de informações sobre transporte público, além de aprimorar o sistema de direção para motoristas.

Recentemente a empresa reportou que está colocando carros para circular nas ruas de diversas cidades, coletando informações para melhorar as informações do Mapas. Os veículos são equipados com câmeras e capturam imagens em 360 graus, provavelmente para a criação um serviço similar ao Street View, do Google, que permite aos usuários visualizar várias partes do mundo em primeira pessoa com imagens panorâmicas de vias públicas.

Por enquanto, as cidades "escaneadas" são na Europa, como Dublin, leste da Inglaterra, Londres, sul da Inglaterra, Birmingham e outros municípios menores da região de Midlands do Oeste. Nos EUA, a empresa também está fazendo imagens de diversos locais, como Tucson, Los Angeles, Atlanta, Chicago, Oahu (Havaí), Boston, Detroit, Nova Iorque e Dallas. Quanto ao Brasil, caso a plataforma chegue por aqui, ainda deve levar um tempo até que possamos utiliza-la.

Fontes: The Guardian, Apple.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!