Apple pode lançar serviço concorrente para o Google Street View

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 14h31
Tudo sobre

Apple

Já tem um tempo que a Apple vem tentando se desvincular do Google em seus serviços, mas sem muito sucesso. O caso mais notório foi o dos mapas, quando a empresa resolveu não usar mais o Google Maps e optou por uma plataforma própria. A coisa não deu muito certo e até hoje o Mapas não decolou, enquanto que o app do Google é extremamente popular.

Para resolver essa situação, a empresa está investindo pesado em melhorar seu mecanismo de mapas. Durante sua conferência anual de desenvolvedores WWDC 2015, que teve início na última segunda (8), a companhia disse que serão incorporadas ao iOS 9 diversas novidades, como a inclusão de informações sobre transporte público, além de aprimorar o sistema de direção para motoristas.

Recentemente a empresa reportou que está colocando carros para circular nas ruas de diversas cidades, coletando informações para melhorar as informações do Mapas. Os veículos são equipados com câmeras e capturam imagens em 360 graus, provavelmente para a criação um serviço similar ao Street View, do Google, que permite aos usuários visualizar várias partes do mundo em primeira pessoa com imagens panorâmicas de vias públicas.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Por enquanto, as cidades "escaneadas" são na Europa, como Dublin, leste da Inglaterra, Londres, sul da Inglaterra, Birmingham e outros municípios menores da região de Midlands do Oeste. Nos EUA, a empresa também está fazendo imagens de diversos locais, como Tucson, Los Angeles, Atlanta, Chicago, Oahu (Havaí), Boston, Detroit, Nova Iorque e Dallas. Quanto ao Brasil, caso a plataforma chegue por aqui, ainda deve levar um tempo até que possamos utiliza-la.

Fontes: The Guardian, Apple.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.