Apple pode estar criando app para desafogar trabalho no Genius Bar

Por Redação | 23.11.2015 às 11:33

A cada novo lançamento de iPhones ou iPads, por exemplo, acumulam-se os relatos de problemas, bugs e outras inconveniências para os early adopters. O resultado disso, pouco comentado, é uma lotação maior que a desejada nas agendas do Genius Bar, o sistema de especialistas da Apple voltado para resolver falhas e ajudar os consumidores. Agora, a empresa estaria disposta a melhorar esse trabalho de suporte com a utilização de um novo aplicativo.

As informações sobre o software vazaram e ainda não foram reveladas oficialmente pela Maçã, mas ele já estaria praticamente pronto, o que pode indicar um lançamento em breve. A aplicação, inclusive, substituiria o atual app da Apple Store, trazendo mais opções para os clientes e incrementando as opções de suporte disponíveis, seja por meio de uma triagem ou através de soluções que podem ser feitas via internet.

Apple Support App

Logo de início, o usuário já encontra uma lista de opções relacionadas ao problema que pode estar tendo e, de acordo com a seleção, vai navegando por uma hierarquia de possibilidades até chegar a uma solução recomendada. Ela pode ser desde uma indicação de configuração a fazer até o efetivo contato com uma loja Apple, marcando um horário no Genius Bar e levando o equipamento para reparo. Outras opções também podem ser oferecidas, como um contato com a operadora de telefonia, por exemplo.

Como tudo funciona a partir da Apple ID do cliente, ao chegar na loja o especialista também terá acesso aos problemas relatados, o que deve facilitar e agilizar o atendimento. Outra novidade é a possibilidade de chat online, algo que não está disponível no momento, e que deve facilitar a vida dos “gênios” na resolução de problemas que possam estar relacionados a configurações ou que sejam mais pontuais.

O uso do aplicativo, claro, valeria para todos os dispositivos da Apple, desde iPhones e iPads até Macs e o Watch. Por enquanto, não existe data para lançamento da solução e a companhia não se pronunciou sobre as eventuais mudanças em seu sistema de suporte.

Fonte: uSwitch