Apple pode estar avaliando entrar no mercado de automóveis

Por Redação | 27 de Maio de 2015 às 18h12
photo_camera Reprodução/Re-Code

Jeff Williams, um executivo de alto-escalão da Apple, comentou nesta quarta-feira (27) que "o carro é o dispositivo mobile final", o que deu a entender que a Maçã pode estar pensando em investir em um setor não muito relacionado com a empresa em breve.

Williams, que é um vice-presidente executivo na Apple, participava de uma conferência com jornalistas quando foi perguntado sobre possíveis investimentos que a companhia do Vale do Silício estaria planejando, levando em conta as grandes quantidades de dinheiro mantidas em caixa e suas poderosas receitas e lucros anuais, e respondeu: "estamos explorando muitos mercados diferentes", citando também os carros como "dispositivos móveis de última instância".

De acordo com o executivo, os fatores a serem pesados antes de tomar qualquer decisão vão além de simplesmente encontrar oportunidades de crescimento para a receita da empresa, e que o conta de verdade é encontrar um mercado no qual a Apple possa "realmente fazer a diferença".

Boatos têm dado conta de que a Maçã está contratando profissionais especializados no setor automotivo, e que há uma possibilidade de a empresa entrar no mercado de carros nos próximos anos, provavelmente antes da virada da década.

Por ora, o máximo que a Apple fez foi trabalhar seu sistema CarPlay junto a montadoras de automóveis, recurso que permite aos usuários levar a experiência do iPhone para dentro do sistema de navegação do veículo.

Via ReCode.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.