Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode começar a produzir seus próprios filmes e séries originais

Por| 12 de Janeiro de 2017 às 11h58

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre Apple

A Apple pode começar a produzir conteúdo original de séries e filmes, afirma uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal nesta quinta-feira (12). De acordo com a publicação, a empresa tem planos de já até o final deste ano lançar alguma série original – os planos para lançamento de filmes, no entanto, ainda estão "menos avançados".

Pessoas próximas ao assunto informam que a companhia quer construir uma nova presença "significativa" no indústria de entretenimento, com um pequeno número de "super-produções" de nível comparado à Westworld, da HBO, e Stranger Things, do Netflix.

O conteúdo original deverá ser oferecido para usuários inscritos no Apple Músic, o que também deverá ajudar o serviço a decolar frente a concorrentes como o Spotify. Em dezembro, a empresa reportou que sua plataforma de streaming de música tinha 20 milhões de usuários pagantes – metade da quantidade do serviço concorrente da Suécia.

Originalmente, planos indicavam que a presença da Apple no mercado de entretenimento com um serviço de web TV seria um movimento contra as operadoras de TV a cabo. As negociações por conteúdo, no entanto, supostamente não funcionaram como desejado pela Apple e a companhia estaria mudando seu foco.

Continua após a publicidade

No ano passado, Eddy Cue, atual VP de software e serviços da Apple, afirmou que a organização não tentaria criar programas de TV – ainda assim o executivo sinalizou a possibilidade da empresa começar a "ajudar a guiar" a criação de conteúdo "complementar" ao Apple Music.

Até agora, a empresa já participou da produção de algumas produções, como o documentário "808" e do reality show ainda em desenvolvimento "Planet of the Apps", que foca no desenvolvimento competitivo de apps.

Fonte: 9 to 5 Mac, The Wall Street Journal