Apple pode apresentar smart speaker com Siri já em junho

Por Redação | 03 de Maio de 2017 às 13h08

A resposta da Apple para o Amazon Echo pode chegar já no mês de junho, com os mais recentes rumores indicando que a empresa pode apresentar seu smart speaker no WWDC 2017. O evento da Maçã com desenvolvedores está marcado para acontecer entre os dias 5 a 9 do mês que vem.

Rodando uma versão customizada do iOS totalmente focada na Siri, o dispositivo inteligente já estaria prestes, inclusive, a ter sua fabricação iniciada. A Apple já teria fechado acordos com parceiros de produção na China, o que pode indicar um lançamento ainda no segundo semestre, quem sabe, trazendo o produto junto à nova geração de iPhones, que sempre chega às lojas no final do ano.

A empresa escolhida pela Apple para o trabalho teria sido a Inventec, baseada em Taiwan e com um histórico de trabalhos com a Maçã. Ela também é a responsável, por exemplo, pelos AirPods, os fones de ouvido sem fio recém-anunciados para a mais recente geração de iPhones, que não contam mais com entradas P2 para conexão de modelos com fio.

Os rumores apontam ainda que o produto a ser produzido pela parceria será mais caro que os rivais Amazon Echo e Google Home, com a Apple apostando no poder de sua marca e, também, no reconhecimento da assistente Siri para isso. Recomendações e suporte aprimorado seriam dados pela conexão entre o smart speaker e outros dispositivos da marca, com mais dados sobre o usuário garantindo um melhor funcionamento da solução.

Os relatos de lançamento de um aparelho desse tipo também se encaixam com a noção de que, durante o WWDC 2017, um dos grandes destaques será, justamente, a Siri. Já presente em praticamente todos os aparelhos da Apple, a assistente estaria prestes a ganhar um grande upgrade, integrando-se a sistemas como iCloud e iMessage para maior coleta de dados e maior prestação de serviços para o usuário.

Com todos esses sistemas juntos, a Apple estaria disposta a criar o melhor dispositivo do tipo disponível no mercado. Juntando isso à tecnologia de áudio da Beats, para maior fidelidade de som e microfone, e ao design reconhecido, a empresa justificaria o preço mais alto em relação à concorrência e enxerga grande potencial de sucesso na empreitada.

Por enquanto, como sempre, nada de informações oficiais. Por mais que o lançamento de um smart speaker pelas mãos da Apple seja dado como certo, a empresa não se pronuncia sobre o assunto e nem adianta o que vai acontecer no WWDC 2017. Ela não gosta de estragar a surpresa nem de entregar o ouro antes da hora.

Fonte: BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.