Publicidade

Apple pode apresentar iPad Pro e iPad mini 4 no dia 9 de setembro

Por| 03 de Setembro de 2015 às 10h49

Link copiado!

Apple pode apresentar iPad Pro e iPad mini 4 no dia 9 de setembro
Apple pode apresentar iPad Pro e iPad mini 4 no dia 9 de setembro

O evento da Apple que acontecerá no próximo dia 09 de setembro será um dos maiores já realizados pela empresa em sua história. O amplo local escolhido pela empresa denota que todas as atenções estarão voltadas para os novos produtos da empresa. Além dos novos iPhones, da renovação da Apple TV e de novidades para o Apple Watch, a companhia parece estar planejando lançar dois novos iPads.

Rumores indicam que a Maçã irá apresentar, finalmente, o iPad Pro e ainda atualizará a versão mini do tablet. Sendo assim, teremos o iPad Pro destinado aos consumidores corporativos e o iPad mini 4, uma atualização mais potente do atual modelo da empresa. É estimado que o iPad Pro chegue aos pontos de vendas no mês de novembro, segundo indicam as fontes. Apesar dos boatos indicarem que o tablet gigante da empresa poderá ser lançado daqui a alguns dias, há a possibilidade da Apple adiar tal lançamento para um evento em outubro.

Devido às recentes parcerias concretizadas com a IBM e a Cisco, a disponibilidade de componentes suficientes para atender toda a demanda prevista até o final do ano parece ser o único obstáculo para a Apple neste momento.

Outras fontes sugerem que o auditório Bill Graham (na foto abaixo) comporta 7 mil lugares e foi escolhido propositalmente por causa do escopo do evento. Elas afirmam que o evento da próxima semana irá incluir uma "blitz sem precedentes" de lançamentos de produtos da Apple, superando o evento do ano passado, quando a empresa lançou novos iPhones, o Apple Watch e o Apple Pay.

Continua após a publicidade

Caso o iPad Pro realmente seja anunciado no próximo mês, as fontes garantem que um novo iPad mini estará presente. O iPad mini 4 deverá ser uma versão mais potente do atual iPad mini, incluindo um chip A8 que trará suporte a aplicativos em tela dividida, introduzido pela primeira vez no iOS 9. A nova versão também deve incluir um novo par de câmeras.

Ao que tudo indica, a terceira geração do iPad Air também está em desenvolvimento, mas fontes confirmam que ela não será lançada este ano. Os novos Macs também deverão ser apresentados somente no próximo ano. Já o iPad Pro deverá executar o iOS 9 de fábrica, contar com Force Touch, alto-falantes nos dois lados e uma caneta stylus. O novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 9.1, deverá trazer ajustes adicionais para o iPad Pro, incluindo recursos otimizados para a Siri e interfaces ajustadas na Central de Notificações.

Se todos os produtos aguardados forem lançados na próxima semana, é provável que a Apple não realize mais nenhum lançamento neste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac