Apple planeja fazer a Siri reconhecer a voz de um único usuário

Por Redação | 06 de Abril de 2017 às 17h26
Tudo sobre

Apple

A Apple planeja aprimorar ainda mais o sistema de reconhecimento vocal da Siri, a sua assistente pessoal virtual. Ao menos é isso que indica uma patente recentemente registrada pela empresa. A ideia do projeto é refinar tanto a capacidade de reconhecer uma voz que somente o dono do dispositivo poderia acionar a assistente desta maneira.

Tal mudança seria bastante interessante por diversos aspectos, inclusive para evitar acionamentos por engano da Siri. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando outro usuário de iPhone pronuncia a expressão “E aí, Siri” perto de você.

Além disso, de acordo com os documentos da patente registrada pela Apple, o usuário pode definir outra frase para ativar a assistente pessoal, algo que acontece atualmente no assistente incluído nos aparelhos da Motorola e que trabalha em conjunto com o Google Now.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Enfim, apesar de ainda se tratar apenas de uma patente, sem qualquer previsão de quando pode vir a se tornar um recurso disponível para todos os usuários, é interessante ver que a Apple está trabalhando para tornar a Siri ainda mais inteligente.

Fonte: Patently Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.