Apple planeja fazer a Siri reconhecer a voz de um único usuário

Por Redação | 06 de Abril de 2017 às 17h26

A Apple planeja aprimorar ainda mais o sistema de reconhecimento vocal da Siri, a sua assistente pessoal virtual. Ao menos é isso que indica uma patente recentemente registrada pela empresa. A ideia do projeto é refinar tanto a capacidade de reconhecer uma voz que somente o dono do dispositivo poderia acionar a assistente desta maneira.

Tal mudança seria bastante interessante por diversos aspectos, inclusive para evitar acionamentos por engano da Siri. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando outro usuário de iPhone pronuncia a expressão “E aí, Siri” perto de você.

Além disso, de acordo com os documentos da patente registrada pela Apple, o usuário pode definir outra frase para ativar a assistente pessoal, algo que acontece atualmente no assistente incluído nos aparelhos da Motorola e que trabalha em conjunto com o Google Now.

Enfim, apesar de ainda se tratar apenas de uma patente, sem qualquer previsão de quando pode vir a se tornar um recurso disponível para todos os usuários, é interessante ver que a Apple está trabalhando para tornar a Siri ainda mais inteligente.

Via Patently Apple