Apple perde uma das principais engenheiras do Apple Watch

Por Redação | 02 de Dezembro de 2016 às 22h12

Em menos de um ano, a Apple contratou e perdeu uma grande executiva da equipe que trabalha nas plataformas de saúde da empresa, para iPhone e Apple Watch. Yoky Matsuoka, ex-professora de robótica, também foi cofundadora do Laboratório X, do Google e participou efetivamente da Nest, desenvolvendo dispositivos conectados.

No início do ano, a engenheira entrou para a Apple para trabalhar na equipe de saúde e cuidados, atuando no HealthKit, no Carekit e no Researchkit, sendo uma das principais participantes da plataforma do Apple Watch e seus sensores que medem atividades físicas e frequência cardíaca.

Ela deixa a empresa com apenas seis meses. Embora a Apple não tenha comentado sua saída, parece que a empresa não contava com isso. Segundo uma fonte próxima de Yoky, ela está planejando lançar sua própria startup no ramo e não deve entrar para nenhuma empresa rival.

Tim Cook, no entanto, parece ter ficado bastante surpreso com a notícia, já que apostava nos serviços de saúde atrelados ao Apple Watch para investir em novidades no ano que vem. Agora, o executivo vai ter que procurar um engenheiro à altura da senhora Matsuoka para continuar com seus planos.

Via Financial Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.