Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple perde seu vice-presidente de comunicações corporativas, Steve Dowling

Por| 23 de Setembro de 2019 às 12h53

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)
Tudo sobre Apple

Steve Dowling, executivo especializado em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, está deixando a Apple após 16 anos de empresa. Em um comunicado enviado à sua equipe na última semana, Dowling apenas disse que “já era hora”, detalhando que não pretende buscar nenhuma outra companhia para trabalhar. A ideia é que ele tire um período sabático para descansar.

Dowling vinha atuando como chefe da área de comunicações corporativas da Apple pelos últimos 10 anos, tendo servido à empresa em notáveis episódios de sua história, como a morte do icônico fundador e líder da companhia Steve Jobs; a subsequente alçada e os primeiros dias de Tim Cook no cargo de CEO e até mesmo uma batalha judicial com o governo norte-americano sobre criptografia de softwares e sistemas operacionais.

“Depois de 16 anos na Apple, incontáveis keynotes, lançamentos de produtos e a ocasional crise de Relações Públicas, eu decidi que esse momento é o certo para deixar a nossa extraordinária empresa”, diz o comunicado de despedida de Dowling. “Isso é algo que vem ocupando a minha mente há algum tempo e teve um impacto maior durante a mais recente — e, para mim, última — rodada de lançamentos. Os seus planos estão firmes e o time o vem executando da forma mais brilhante possível. Então, é hora”.

Continua após a publicidade

A Apple respondeu com um comunicado próprio, elogiando o trabalho de Dowling em todos os seus anos como colaborador da empresa:

“Steve Dowling tem se dedicado à Apple por mais de 16 anos e contribuiu à companhia em todos os níveis e através de seus momentos mais significativos. Do primeiro iPhone à App Store e ao Apple Watch e AirPods, ele ajudou a contar a história da Apple e compartilhar os nossos valores com o mundo. Depois de mais um lançamento bem-sucedido de produtos, ele decidiu deixar a Apple e dedicar um merecido tempo à sua família. Ele deixa para trás um tremendo legado, que servirá bem à empresa no futuro. Somos gratos por ele e tudo o que ele deu à Apple e lhe desejamos o melhor”.

Antes da Apple, Dowling chefiou o escritório da CNBC no Vale do Silício. Ex-jornalista, ele ingressou à empresa em 2003, respondendo à então chefe das comunicações Katie Cotton — esta, uma amiga pessoal do falecido fundador e ex-CEO Steve Jobs. Com a saída de Cotton, Dowling foi escolhido por Tim Cook para assumir a direção da área e, eventualmente, a sua vice-presidência.

“Minha lealdade à Apple e seus colaboradores não conhece limites. Trabalhar com Tim e sua equipe, conquistar tudo aquilo que fizemos juntos, tem sido o ponto alto de minha carreira. Eu quero agradecer a todos pelo trabalho duro, sua paciência e sua amizade. E lhes desejo todo o sucesso. Eu vou sempre sangrar seis cores”, finaliza o comunicado de Dowling, com uma referência à logomarca colorida da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Recode