Apple pede desculpas por spam no calendário do iCloud

Por Redação | 01 de Dezembro de 2016 às 15h44

Diversos usuários do iCloud têm reclamado sobre o recebimento de uma enxurrada convites estranhos em seus calendários. A Apple reconheceu o problema, foi à público pedir desculpas pelo spam e avisou que está trabalhando em uma correção.

Por meio de comunicado, a empresa disse que vai identificar e bloquear remetentes suspeitos. Aparentemente, a maioria dos spams vem de contar de e-mail na China e prometem oferecer descontos em produtos de marcas como UGG e Ray-Ban.

Atualmente, não existe nenhuma maneira de bloquear o recebimento de convites no aplicativo Calendário do iOS e Mac, e por este motivo os usuários precisam declinar uma tonelada deles ao longo do dia devido ao problema.

Para a sua segurança, não aceite os convites suspeitos e não clique em nenhum link que possa estar incluído. É muito provável que essa seja uma tentativa de phishing para roubar informações pessoais dos usuários mais desatentos.

Uma alternativa para evitar o inconveniente no iCloud é alterar as configurações no aplicativo de calendário para que aos convites sejam enviados apenas para o seu e-mail. Dessa forma, você não precisará recusá-los, mas eles continuarão se amontoando na sua caixa de entrada.

Via iMore

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.