Apple Pay com suporte à lojas virtuais deve ser anunciado durante a WWDC 2016

Por Redação | 10.06.2016 às 20:48

Um dos mais novos boatos a respeito da WWDC 2016, a conferência anual da Apple que será realizado na próxima segunda-feira (13), é sobre algumas novidades que devem surgir no Apple Pay. Segundo informações obtidas pelo DigitalTrends, é muito provável que a empresa anuncie durante o evento que o sistema de pagamentos via iPhone funcionará não só em terminais de compras físicas, mas também em websites de lojas virtuais.

De acordo com as informações divulgadas pelo site, a lista de lojas online que contariam com suporte ao Apple Pay seria bastante reduzida, e o serviço começaria a funcionar exclusivamente nos EUA. É válido lembrar que a empresa costuma lançar novos recursos do gênero primeiro em seu país de origem, para só depois testar como um o serviço pode se comportar em diferentes mercados.

Os rumores também dão conta de que o recurso só estará disponível para os gadgets que contarem com o sistema TouchID, que usa o leitor de impressões digitais embutidos nos mais recentes aparelhos da empresa para verificar a identidade de quem usa o smartphone. Embora faça bastante sentido, a restrição parece ter incomodado alguns internautas que gostariam de utilizar o sistema em computadores da fabricante.

Apesar de os Macbooks atuais não contarem com um leitor de digitais até o momento, outros rumores indicam que a empresa considera inserir essa funcionalidade nos seus próximos laptops ainda esse ano. Atualmente, o Apple Pay pode ser utilizado tanto para comprar aplicativos na App Store do iOS quanto nas compras em lojas físicas por meio de terminais licenciados pela Maçã. Espera-se que a Apple anuncie a chegada do sistema ao Brasil também durante a conferência.

Fonte: Digital Trends