Publicidade

Apple Pay chega ao Brasil neste ano, revela documento vazado da MasterCard

Por| 01 de Março de 2016 às 09h22

Link copiado!

Apple Pay chega ao Brasil neste ano, revela documento vazado da MasterCard
Apple Pay chega ao Brasil neste ano, revela documento vazado da MasterCard
Tudo sobre Mastercard

A espera pelo Apple Pay no Brasil pode estar prestes a acabar. Depois de uma longa espera pelo sistema de pagamento da Apple, parece que a novidade está realmente preparando sua chegada ao nosso país. Um suposto documento interno da MasterCard acabou vazando e, entre as várias informações contidas nele, havia a confirmação de que a plataforma da Maçã deve, enfim, aportar em terras tupiniquins ainda neste ano. E não seremos os únicos a comemorar a novidade.

O mesmo arquivo aponta outros territórios nos quais o Apple Pay deve estrear. Além do Brasil, Japão, Cingapura e Hong Kong aparecem nesta lista e mostram um pouco dos planos de expansão da Apple para seu sistema de pagamento. Além disso, a operadora de cartões confirma as notícias anteriores referentes à chegada do Samsung Pay por aqui.

Por enquanto, o Apple Pay segue limitado a pouquíssimos países. Além dos Estados Unidos, somente Reino Unido e China possuem suporte completo à novidade, enquanto apenas quem possui um cartão de crédito da American Express pode usar a plataforma na Austrália e Canadá. Assim, com a entrada da MasterCard na jogada, a ideia é alcançar uma base de usuários ainda maior, popularizando o Pay.

Como aponta o site 9to5Mac, se esses rumores se confirmarem, a Apple vai ver o número de regiões literalmente dobrar, partindo dos cinco locais atuais para dez. E se a ideia é fazer com que mais e mais pessoas se acostumem a usar o smartphone como uma carteira virtual, o caminho a ser tomado é exatamente esse.

Continua após a publicidade

Desse modo, se você já não aguentava mais de ansiedade para dar utilidade ao sistema NFC de seu iPhone 6, que comece a contagem regressiva. É claro que ainda não há qualquer previsão para a chegada do Apple Pay por aqui, já que o documento da MasterCard apenas lista o Brasil como uma das regiões em que o sistema deve funcionar em 2016. Assim, a expectativa é que a Maçã aproveite um de seus eventos ao longo do ano para falar sobre a expansão do Pay e sacramentar esse vazamento. Até lá, seguimos torcendo que este não seja somente mais um rumor.

Fonte: 9to5Mac, MacRumors