Apple Pay agora permite realizar doações para instituições de caridade

Por Redação | 14.11.2016 às 17:13

Nesta segunda-feira (14), a Apple anunciou que organizações sem fins lucrativos dos Estados Unidos poderão usar o Apple Pay para receber doações. A novidade vai permitir que usuários do sistema de pagamentos enviem dinheiro para instituições de caridade de forma mais rápida e prática.

Nomes como a UNICEF, Charity: Water, Cruz Vermelha Americana, (RED), Save the Children, e World Wildlife Fund fazem parte das 19 organizações que começaram a aceitar doações via Apple Pay ainda nesta manhã, enquanto outras instituições terão suporte a este tipo de transação ao longo dos próximos meses.

A Apple já havia estipulado uma regra que proibia aplicativos iOS de coletar fundos para instituições de caridade por meio do Apple Pay. Isso significa que aqueles que quisessem arrecadar doações precisariam fazê-lo pelo Safari ou SMS, por exemplo. Agora, os desenvolvedores poderão integrar um botão de "doar" em seus apps e processar as transações por meio do serviço de pagamentos online.

Para concluir as doações no iPhone, os usuários poderão usar o TouchID, enquanto os que usam o navegador precisarão clicar no botão de doação do Apple Pay no Safari e, em seguida, confirmar a transação por meio do seu iPhone ou Apple Watch.

Atualmente, o Apple Pay conta com dezenas de milhões de clientes, e está adicionando um milhão por semana ao montante. A tecnologia está integrada em milhares de aplicativos iOS e, recentemente, chegou ao Safari. Além disso, a adição do TouchID ao novo MacBook Pro permite pagamentos na web com apenas um toque.

Via Tech Crunch