Apple patenteia projeto de câmera que pode ser usada no novo Apple Watch

Por Redação | 24 de Julho de 2015 às 10h53
Divulgação
Tudo sobre

Apple

Ao que tudo indica, a próxima versão do Apple Watch pode ter uma câmera para capturar imagens em alta definição. A Apple patenteou o design de uma câmera minúscula de 2 mm, tamanho ideal para se adequar ao design do relógio inteligente sem comprometer seu visual convidativo.

Embora a companhia de Cupertino não tenha especificado o dispositivo que irá receber o acessório, estima-se que o Apple Watch seja a plataforma perfeita para a nova tecnologia. De acordo com Mark Gurman, editor-chefe do site 9to5Mac, a segunda geração do relógio deve trazer uma câmera para que os usuários possam fazer e receber chamadas via FaceTime.

Ainda que os rumores apontem para o Apple Watch, ainda não há nenhuma informação que comprove o verdadeiro destino do pequeno componente. É válido ressaltar que a empresa norte-americana nem sempre lança os produtos que foram registrados, visto que sistemas de análise de saldo bancário e que protegem o iPhone de quedas já foram patenteados, bem como controles com leitura biométrica e materiais que não interferem nos sinais de redes, e nenhum deles chegou oficialmente ao mercado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar disso, a câmera pode muito bem ser embutida em um modelo posterior ao suposto Apple Watch 2, dado que a companhia de Tim Cook nunca tem pressa para inserir novidades tecnológicas de uma só vez em seus gadgets.

Projeto da suposta câmera do Apple Watch

Fonte: BusinessInsider, 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.