Apple passará a produzir energia através de gás de aterro

Por Redação | 10 de Junho de 2016 às 20h30
TUDO SOBRE

Apple

Enquanto os painéis solares e as turbinas eólicas são os dois métodos mais conhecidos de geração de energia renovável, vale lembrar que essas não são as únicas abordagens disponíveis. Apenas um dia depois da divulgação da entrada da Apple no mercado de energia, novas informações revelam que a Maçã foi autorizada a empregar um método particularmente interessante.

As mais recentes divulgações afirmam que a gigante da tecnologia acaba de receber aval para a construção de uma usina de energia de gás de aterro na Carolina do Norte, Estados Unidos. A diferença é que o aproveitamento do gás de aterro faz com que o efeito estufa seja reduzido por conta da conversão do metano em gás carbônico. Dessa forma, o aproveitamento é duplamente favorável, atuando na geração de energia a partir de resíduos ao mesmo tempo em que impede a liberação do metano — um dos principais gases responsáveis pelo aquecimento global.

A nota divulgada afirma que "um novo contrato de locação entre Catawba County e a Apple vai permitir a construção de uma instalação de energia renovável que utiliza gás de aterro [...]. O contrato tem a duração de 16 anos, com a opção de se estender o prazo por mais cinco". Um porta-voz de Catawba County descreveu a tecnologia como "a próxima grande fonte de energia, que é limpa e segura para os cidadãos de todo o país".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.