Apple News ganha suporte a novo formato de anúncio

Por Redação | 18 de Março de 2016 às 08h22

O aplicativo de notícias Apple News ganhou um novo formato de anúncios que permitirá que os anunciantes possam utilizar melhor a ferramenta para promover seus serviços e produtos. O formato de publicidade nativa colocará os reclames ao lado das notícias, com o mesmo formato e tipografia do conteúdo normal do app.

O diferencial dos artigos patrocinados é que eles contarão com uma etiqueta que informará que a matéria tem objetivo publicitário. Por enquanto, apenas alguns editores estão utilizando o novo formato de anúncios.

"Os anúncios nativos aparecerão diretamente no feed de conteúdo, junto com os artigos do News. Contará com a fonte padrão utilizada no News. Cada anúncio incluirá um título, descrição e uma pequena imagem, e será distinguido pela etiqueta 'Patrocinado'", explicou a Apple. "O nome do anunciante do patrocínio é opcional. Se o nome do anunciante não for provido, o leitor verá a palavra 'Patrocinado' no banner", concluiu.

Anúncio Apple News

Os artigos patrocinados dentro do News foram pensados para estimular os editores a criarem conteúdos publicitários nativos e para melhor monetizar a plataforma. A Apple ficará com 30% da receita dos anúncios colocados ali e, de acordo com alguns rumores, essa é apenas a primeira empreitada da Maçã nesse sentido. Ao que tudo indica, a aposta não será a única forma da Apple ganhar dinheiro com o News, visto que a empresa está trabalhando em um modelo de assinatura desde o lançamento do serviço e que deverá ser lançado em breve.

A empresa de Cupertino deverá começar a disponibilizar a atualização com o novo formato de anúncio para o seu aplicativo de notícias já na próxima semana.

Via Business Insider

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/ads-resembling-articles-coming-to-apple-news/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.