Apple News abrirá espaço também para editoras pequenas e blogueiros

Por Redação | 16 de Março de 2016 às 16h38

Lançado em setembro de 2015, o Apple News ainda não caiu nas graças do grande público, mas a companhia de Cupertino pretende dar um jeito nisso. Entre as soluções, a primeira novidade surgirá a partir dessa semana: o aplicativo de notícias da Maçã abrirá suas portas para editoras pequenas, jornais locais e até mesmo para blogueiros, que terão seus conteúdos publicados junto aos das grandes editoras que já faziam parte do serviço.

Apple News

Até então, apenas grandes veículos como os jornais The Atlantic, The New York Times ou The Washington Post faziam parte da relação de geradores de conteúdo do aplicativo, que contava com cerca de 100 nomes de peso da mídia internacional. Essa abertura para pequenos editores gerará uma maior variedade de conteúdo para seus leitores, e a Apple pretende fazer com que seus usuários optem pelo seu app de notícias em primeiro lugar.

O sistema de métricas também contará com alterações, muito provavelmente resolvendo a falha na contagem de acessos que noticiamos em janeiro deste ano. O novo sistema oferecerá um painel de estatísticas ao publicador do conteúdo, que terá acesso a informações como quantas pessoas leram cada artigo e por quanto tempo permaneceram online naquela matéria, bem como saber quando e onde os usuários decidiram compartilhar aqueles textos.

Fonte: The Washington Post

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.