Apple nega que incluirá iPhone 6 em programa de troca de baterias

Por Redação | 17.01.2017 às 16:43

A Apple negou na tarde desta terça-feira (17) que incluirá o iPhone 6 no programa de troca de bateria que lançou para o iPhone 6S no final do ano passado.

O rumor de que a geração anterior do smartphone também entraria para o programa foi ventilada na manhã de hoje pelo site japonês Mac Otakara – conhecido pelos rumores confiáveis que costuma divulgar. A publicação, no entanto, não apontou o motivo pelo qual o iPhone 6 seria incluído no recall.

"Estamos constantemente avaliando estatísticas de serviço", disse à Apple Insider uma fonte interna da empresa. "Não há planos ou justificativa para um amplo programa de troca de baterias para iPhone 6 neste momento".

Em novembro do ano passado, a Apple anunciou o lançamento de um programa gratuito para a substituição de baterias de iPhones 6S. Na ocasião, uma série de dispositivos – fabricados entre setembro e outubro de 2015 – estavam sofrendo com desligamentos espontâneos, o que gerou uma enxurrada de reclamações de consumidores para a Apple.

Para corrigir o problema, a companhia pediu que usuários levassem seus dispositivos até uma assistência técnica autorizada ou loja própria da marca para avaliações. Caso o iPhone 6S se encaixasse no número de série indicado pela Apple, o dispositivo teria sua bateria substituída.

Via: Apple Insider, BGR