Apple diz não ter interesse em levar iMessage para Android

Por Redação | 17 de Junho de 2016 às 07h18

Na semana passada, um rumor circulou pela internet alegando que a Maçã poderia aproveitar a conferência WWDC para anunciar a chegada do iMessage aos aparelhos com Android. Mas quando a esmola é demais o santo desconfia: a Apple negou a informação e disse não ter interesse algum em levar seu sistema próprio de mensagens a outros sistemas operacionais.

Quem deu a informação foi o renomado jornalista tech Walt Mossberg, que conversou com um executivo sênior da Apple a respeito. Ao perguntar por que o iMessage ainda não tinha sido expandido a outras plataformas, a resposta recebida foi a seguinte: “Em primeiro lugar, a Apple considera sua própria base de 1 bilhão de dispositivos ativos para fornecer um conjunto de dados suficiente para qualquer IA em que a empresa esteja trabalhando. E, em segundo lugar, ter uma plataforma de mensagens superior que só trabalhou em dispositivos Apple ajudaria na venda desses aparelhos”.

Ou seja, a Maçã continua com a mesma justificativa que vem usando ao longo dos anos para não levar seus produtos exclusivos a sistemas paralelos, mantendo seus serviços restritos a seus usuários. Vale lembrar da BlackBerry, que seguia essa mesma linha de pensamento quando estava no topo do segmento de telefonia móvel, mas acabou expandindo seus serviços a outras plataformas quando se viu perdendo a corrida pela liderança do mercado.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.