Apple não tem intenção de unificar iOS e OS X, garante Tim Cook

Por Redação | 01 de Outubro de 2015 às 08h12

O Mac OS X El Capitan, a nova versão do sistema operacional da Apple para desktops e laptops, finalmente foi lançado nesta quarta-feira (30) e trouxe uma maior compatibilidade com o iOS, o sistema da Maçã para dispositivos móveis.

A afinação cada vez maior entre os dois ambientes da companhia pode nos levar a uma pergunta óbvia: a Apple planeja integrar tudo em uma plataforma única algum dia? De acordo com o presidente da empresa, Tim Cook, não. Durante a conferência Boxworks, realizada em San Francisco, Estados Unidos, o executivo falou um pouco sobre o tema.

“Nós não acreditamos em ter um sistema operacional único para PC e mobile. Estes sistemas fazem coisas diferentes”, respondeu Cook após ser questionado pelo presidente do Box, Aaron Levie, se a Apple tem a intenção de unificar tudo em algum momento no futuro. “Nós não temos a intenção de misturá-los”, concluiu o CEO da Maçã de forma enfática.

Cutucada na Microsoft?

Apesar de ter apenas respondido a uma pergunta de um colega, Tim Cook pode ter dado uma leve cutucada na antiga rival da Apple, a Microsoft. Vale lembrar que é notório os planos da companhia de Redmond de integrar cada vez mais as plataformas utilizadas em PC e dispositivos móveis (tablets e smartphones).

Antes ainda da Microsoft, a Canonical, empresa responsável pelo desenvolvimento do Ubuntu, também já trabalhava na concepção de um ambiente único para computadores, tablets e smartphones.

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.