Publicidade

Apple Music ultrapassa marca de 11 milhões de assinantes

Por| 15 de Fevereiro de 2016 às 11h15

Link copiado!

Apple Music ultrapassa marca de 11 milhões de assinantes
Apple Music ultrapassa marca de 11 milhões de assinantes
Tudo sobre Apple

Eddy Cue e Craig Federighi, executivos da Apple, participaram no final de semana passado do podcast "The Talk Show", de John Gruber, e revelaram que o Apple Music, serviço de streaming da companhia, ultrapassou a marca de 11 milhões de assinantes.

O crescimento na quantidade de assinantes do Apple Music tem surpreendido desde o seu lançamento. Apenas cerca de 2 semanas atrás, a Apple havia revelado em seu relatório trimestral que a quantidade de assinantes rondava a casa dos 10 milhões. Dessa forma, é possível calcular que em menos de um mês a empresa já conquistou cerca de 1 milhão de novos assinantes.

Apesar de ainda estar atrás do Spotify, principal rival da Maçã no setor de streaming de músicas, o Music conquistou em apenas 6 meses a mesma quantidade de assinantes que o Spotify demorou anos para obter.

Cue e Federighi também revelaram que o iCloud já possui 782 milhões de usuários e que o serviço de armazenamento na nuvem da Apple é acessado por cerca de 1 bilhão de dispositivos. Os executivos também revelaram que mais de 200 mil mensagens são trocadas diariamente no iMessage e 750 milhões de transações são processadas pela App Store e pelo iTunes a cada semana.

Continua após a publicidade

Para finalizar, os dois afirmaram que a Apple pretende lançar em breve o aplicativo Remote, que permite transformar o iPhone em um controle remoto compatível com a Apple TV, incluindo todas as funções presentes no Apple Remote.

Fonte: The Talk Show