Apple Music tem 6,5 milhões de assinantes após período de teste gratuito

Por Redação | 20 de Outubro de 2015 às 10h16

A Apple finalmente revelou os primeiros números referentes ao desempenho do Apple Music, serviço de streaming de música que atualmente conta com cerca de 15 milhões de usuários. A plataforma foi anunciada em junho e chegou prometendo ser a principal concorrente do Spotify. No entanto, o serviço tem sido rodeado por algumas críticas.

Tim Cook, CEO da Apple, revelou que o serviço de streaming de músicas conta com 6,5 milhões de usuários pagantes e 8,5 milhões que ainda usufruem do período de testes de três meses. A taxa de mensalidade após o período de testes é de US$ 4,99 no Brasil.

Comparando o Apple Music ao Spotify, é possível dizer que o serviço da Maçã caminha bem em termos de usuários. Enquanto que o serviço da Apple alcançou 6,5 milhões de usuários pagos em menos de um ano, o Spotify possui 20 milhões de usuários pagos em cerca de 9 anos.

No entanto, o número de usuários pagos pode estar ligeiramente inflacionado, visto que o serviço renova automaticamente após o período de testes e retira o pagamento das contas dos usuários. Por outro lado, o número de usuários em testes pode ajudar a aumentar o total de pagantes da plataforma nos próximos meses.

Cook afirmou em entrevista que está satisfeito com os números alcançados pelo Music e que o serviço está mudando suas preferências musicais. "Está indo muito bem. Felizmente muitas pessoas estão gostando. Pessoalmente, estou descobrindo um conjunto de músicas que nunca tinha ouvido antes", explicou.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.