Publicidade

Apple Music registra 10 milhões de usuários; número pode não significar muito

Por| 30 de Julho de 2015 às 10h54

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Fontes internas de grandes gravadoras afirmam ao site Hits Daily Double que o Apple Music, serviço de streaming de música da empresa da Maçã, conseguiu atrair mais de 10 milhões de usuários em apenas quatro semanas de atividade.

Apesar do número surpreendente de assinantes, a Apple não comentou sobre o desempenho inicial de sua plataforma de streaming. E com razão, afinal ainda não é possível analisar, de fato, a informação compartilhada, visto que todos os usuários ainda estão apreciando o período de testes de três meses de duração. A empresa liderada por Tim Cook também espera um número muito maior de utilizadores depois do lançamento do iOS 9.

Para conhecermos o real desempenho do Apple Music, será necessário esperar até o final de setembro, que é quando os primeiros assinantes terão a oportunidade de pagar o plano mensal de US$ 4,99 no Brasil ou US$ 9,99 no resto do mundo.

O principal concorrente do serviço de música da companhia de Cupertino, o Spotify, atualmente conta com mais 20 milhões de assinantes premium ao redor do mundo, sendo que outros 55 milhões utilizam a versão gratuita do serviço para navegadores e sistemas operacionais móveis.

Continua após a publicidade

Com o objetivo de atrair o usuário comum para seu aplicativo de música, a Apple está preparando campanhas de marketing ambiciosas para veicular em comerciais de televisão. Enquanto os supostos 10 milhões de usuários são tidos como uma vitória, é bom que a empresa norte-americana não comemore antes da hora. Afinal, o Ping, a plataforma social de música da Apple, que foi considerada um verdadeiro sucesso em 2010, não demorou muito tempo para ser extinguida em setembro de 2012. Vamos aguardar com cautela.

Fonte: Hits Daily Double