Apple Music pode ter nova versão e 10 novas séries originais

Por Redação | 28.04.2017 às 08:57

Relatos ainda não confirmados indicam que a Apple estaria trabalhando em mudanças completas no Music, com foco em seu conteúdo original. E, com isso, a companhia também estaria investindo pesado em produções próprias, lançando nada menos do que 10 novos shows para acompanhar a repaginação da plataforma, que pode ser liberada em junho juntamente com a nova versão do sistema operacional iOS.

Hoje, o Apple Music já conta com um grande foco em vídeo, mas, para muitos, a opção fica um tanto oculta. Apesar de as produções receberem destaque nas páginas dos artistas que estão nelas, é um tanto difícil localizar todos os shows originais da plataforma. Isso mudaria, agora, com mais opções de personalização, separação por gênero e uma divisão clara entre o que é um conteúdo criado pela Maçã e os que foram hospedados pelos próprios músicos para divulgação.

E para marcar esse novo foco em conteúdo, a Apple estaria preparando nada menos do que 10 produções originais. Estaria saindo do papel, por exemplo, a já bastante especulada série sobre a carreira de Dr. Dre, desde seus tempos no grupo N.W.A. até a transformação em homem de negócios com a criação da empresa de equipamentos de áudio Beats, que atualmente pertence à Apple. Além disso, uma continuação de “Trapped in the Closet”, opera rap de R. Kelly, também estaria nos planos.

A Maçã, porém, estaria disposta a ir além, conversando com produtores de Hollywood sobre a criação de shows que não necessariamente estão ligados à música. Um dos principais contatos do outro chefe da Beats e cabeça do Apple Music, Jimmy Iovine, seria Brian Grazer, produtor de séries como “Empire” e “24 Horas”. Eles são amigos de longa data e, inclusive, trabalharam juntos na produção de “8 Mile: Rua das Ilusões”, filme protagonizado pelo rapper Eminem.

O foco da Apple em conteúdo original realmente existe, pois sabemos que a companhia desenvolve temporadas de “Carpool Karaoke”, com James Corden cantando no trânsito ao lado de celebridades; um documentário sobre a gravadora do cantor de hip hop Drake e outro sobre a Bad Boy Records, de Sean “P. Diddy” Combs. Mas estas são apenas algumas das propostas já confirmadas, uma vez que a Maçã não falou sobre o andamento de outras.

Se verdadeira, a reformulação do Apple Music deve ser liberada em junho, durante o WWDC. O evento de desenvolvedores costuma ser a casa do anúncio de novas versões do iOS, com exibição de funções, divulgação de aparelhos compatíveis e lançamento pouco depois. Resta aguardar para saber.

Fonte: Bloomberg