Apple Music pode aumentar qualidade das músicas com Hi-Res

Por Redação | 21 de Dezembro de 2015 às 13h02
TUDO SOBRE

Apple

De acordo com um relatório japonês, o Apple Music está trabalhando na melhoria da qualidade sonora de suas músicas, em uma tentativa de se desvencilhar de Spotify, Google Play Music e Tidal, que já oferece um diferencial sonoro por meio de arquivos mais pesados e sem perda de qualidade.

O conceito da Apple, chamado de Hi-Res, não é somente disponibilizar uma qualidade de áudio de 320 kbps, a máxima capacidade de um MP3 comprimido. A empresa estaria trabalhando em um novo conector, que não usaria mais a saída P2 no iPhone, mas sim a porta Lightning, utilizada para realizar o carregamento do dispositivo.

No ano passado, a Apple havia anunciado sua nova especificação de conectores de áudio, que foi adotada em fones de ouvido de marcas como Philips, JBL e outras. Existem vários rumores de que o próximo iPhone não contaria mais com um conector P2 de fone de ouvido, o que tornaria o dispositivo mais resistente a danos contra água e diferenciaria os iPhones como dispositivos de melhor qualidade em reprodução sonora, já que por meio dos conectores Lightning seria possível melhorar as taxas de reprodução.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O fone de ouvido com sinal analógico comum limita-se a entregar uma qualidade similar a de um CD, enquanto que, utilizando sinais digitais através do conector Lightning, seria possível ter uma qualidade de 24-bit com baixo ruído, proporcionando uma experiência mais próxima da qualidade original de uma gravação em um estúdio.

É certo de que o Hi-Res oferecerá uma experiência de som muito mais rica em todos os níveis, o que pode ajudar o Apple Music a ganhar novos usuários. De acordo com informações mais recentes, é desejo da empresa trazer a nova tecnologia à nova geração do iPhone, com o suporte da Beats e de suas relações discográficas. Essa novidade colocaria o Apple Music em um patamar diferente em serviço do Spotify e Google Play Music em termos de qualidade de som.

Fonte: Macotakara

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.