Apple Music é o serviço por assinatura com crescimento mais rápido, diz Eddy Cue

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2017 às 18h23

Eddy Cue, o vice-presidente sênior de Softwares e Serviços de Internet da Apple, disse que o Apple Music teve um crescimento mais rápido do que qualquer outro serviço baseado em assinatura.

Em seus 18 meses de existência, o serviço de streaming de músicas da Maçã conseguiu "bem mais de 20 milhões de assinantes", de acordo com o executivo. Os números foram revelados durante a participação de Cue na conferência Code Media, que aconteceu na última segunda-feira (13).

Levando em consideração que os três primeiros meses de lançamento foram gratuitos, o executivo citou o desempenho do app nos meses restantes. O Spotify, serviço concorrente do Apple Music, reivindicou 40 milhões de assinantes pagos em setembro do ano passado.

"Nós não anunciamos o número mais recente, mas estamos entusiasmados com ele. É o serviço de assinatura de crescimento mais rápido que conhecemos, seja ele vídeo ou música ou o que quer que seja, nos primeiros 15 meses. Então nós achamos que estamos ótimos", disse.

"Se você olhar, o mundo hoje tem menos de 100 milhões de pessoas assinando música. E há bilhões de pessoas ouvindo música. Portanto, ainda achamos que o potencial de crescimento é exponencial, então não, não estamos satisfeitos e queremos muito mais", completou Cue.

A nova aposta do Apple Music é o lançamento de conteúdo original, como o reality show Planet of Apps, que ganhou o seu primeiro trailer. Com lançamento previsto ainda para este ano, a atração vai colocar desenvolvedores de aplicativos em busca de dinheiro cara a cara com investidores. A ideia é que eles convençam os "jurados" (Jessica Alba, Gwyneth Paltrow, Will.i.am e Gary Vaynerchuk) que seu app é original, inovador e útil e que por isso merece receber uma injeção de capital.

Via Pocket Now