Apple Music é o serviço por assinatura com crescimento mais rápido, diz Eddy Cue

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2017 às 18h23

Eddy Cue, o vice-presidente sênior de Softwares e Serviços de Internet da Apple, disse que o Apple Music teve um crescimento mais rápido do que qualquer outro serviço baseado em assinatura.

Em seus 18 meses de existência, o serviço de streaming de músicas da Maçã conseguiu "bem mais de 20 milhões de assinantes", de acordo com o executivo. Os números foram revelados durante a participação de Cue na conferência Code Media, que aconteceu na última segunda-feira (13).

Levando em consideração que os três primeiros meses de lançamento foram gratuitos, o executivo citou o desempenho do app nos meses restantes. O Spotify, serviço concorrente do Apple Music, reivindicou 40 milhões de assinantes pagos em setembro do ano passado.

"Nós não anunciamos o número mais recente, mas estamos entusiasmados com ele. É o serviço de assinatura de crescimento mais rápido que conhecemos, seja ele vídeo ou música ou o que quer que seja, nos primeiros 15 meses. Então nós achamos que estamos ótimos", disse.

"Se você olhar, o mundo hoje tem menos de 100 milhões de pessoas assinando música. E há bilhões de pessoas ouvindo música. Portanto, ainda achamos que o potencial de crescimento é exponencial, então não, não estamos satisfeitos e queremos muito mais", completou Cue.

A nova aposta do Apple Music é o lançamento de conteúdo original, como o reality show Planet of Apps, que ganhou o seu primeiro trailer. Com lançamento previsto ainda para este ano, a atração vai colocar desenvolvedores de aplicativos em busca de dinheiro cara a cara com investidores. A ideia é que eles convençam os "jurados" (Jessica Alba, Gwyneth Paltrow, Will.i.am e Gary Vaynerchuk) que seu app é original, inovador e útil e que por isso merece receber uma injeção de capital.

Via Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.