Apple Music compra direitos para série original do quadro Carpool Karaoke

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 18h08

A Apple adquiriu, nesta terça-feira (26), os direitos do quadro Carpool Karaoke do programa The Late Late Show com James Corden do canal norte-americano CBS. A maçã vai exibir 16 episódios semanais do quadro na Apple Music.

O Carpool Karaoke foi criado pelo apresentador James Corden e consiste basicamente em uma carona com celebridades e músicos que cantam junto com ele músicas conhecidas pelo público, enquanto surgem assuntos diversos em um bate-papo descontraído, como é frequente em viagens pelas cidades.

Dos muitos nomes conhecidos já passaram pelo programa, a cantora Adele se destacou e viralizou na internet, atingindo quase 120 milhões de visualizações no YouTube. Outros famosos como Red Hot Chilli Peppers, Sia, Elton John, George Clooney, Julia Roberts e Michelle Obama também passaram pelo Carpool.

A emissora CBS e o estúdio Fulwell 73 serão responsáveis pela produção do quadro que chega na Apple Music. Serão 16 episódios semanais e ainda não está certo se James será o apresentador.

Carpool Karaoke

Recentemente, o vice-presidente da Apple Eddy Cue disse que a empresa não se envolveria com programas de TV próprios, porém, ele teria notado que a empresa poderia complementar serviços já existentes. Para a empresa, a aquisição do Carpool Karaoke foi uma demonstração do amor da maçã pela música.

Enquanto isso no Brasil

Aqui nas terras tupiniquins, obviamente não demoraria para que a ideia fosse importada. A Band fez sua versão chamada Bate & Volta, sem apresentador fixo e que traz ̶s̶u̶b̶ celebridades, comediantes e famosos da internet, como Nicole Bahls, Gabriela Pugliesi, Catra, Mara Maravilha e outros. O programa Estrelas, na Globo, também ganhou um quadro similar ao do James Corden, com bate-papos com globais convidados conduzidos e entrevistados pela Angélica.

Até o momento, a Apple não demonstrou interesse em comprar direitos para exibir esse conteúdo nacional. Por que será?

Fonte 9to5Mac