Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music: como não ser cobrado após o período de testes?

Por| 01 de Julho de 2015 às 10h23

Link copiado!

Apple Music: como não ser cobrado após o período de testes?
Apple Music: como não ser cobrado após o período de testes?
Tudo sobre Apple

Com o lançamento do Apple Music nesta terça-feira, 30 de junho, muita gente decidiu aproveitar os três meses gratuitos oferecidos pela empresa para conhecer o serviço e ver se vale ou não a pena migrar para a novidade. No entanto, o fato desse período grátis exigir um cartão de crédito assustou quem não planejava assinar nada. Mas calma, isso não é nenhum monstro a ser temido.

Ainda que seja preciso fornecer dados de pagamento já no primeiro acesso, isso não significa que você vai ter de pagar os US$ 4,99. Tanto que, ao concluir toda essa primeira etapa, a empresa envia um e-mail informando que não será debitado nenhum valor na sua fatura e que isso só será feito depois de 90 dias caso você não cancele o serviço dentro do prazo.

A lógica da Apple é simples: ao exigir um cartão de crédito — que pode ser o mesmo usado na App Store —, ela garante facilidade de acesso para quem quiser renovar a assinatura e, ao mesmo tempo, pega de carona aqueles esquecidos que esqueceram de pedir o encerramento do serviço. E, para evitar futuras dores de cabeça, o ideal é que você cancele a renovação automática desde já.

Continua após a publicidade

A boa notícia é que tudo isso pode ser feito a partir do próprio iPhone. Com a chegada do iOS 8.4, o menu iTunes Store e App Store, em Ajustes, ganhou uma nova opção dedicada ao Apple Music que permite o gerenciamento de sua assinatura. Assim, basta seguir o passo a passo a seguir para não ser cobrado em setembro por algo que você nem lembra mais.

  1. Em Ajustes, selecione a opção iTunes Store e App Store.
  2. Em seguida, toque no seu ID Apple — representado pelo seu e-mail de acesso — e digite sua senha.
  3. Na área de Assinaturas, clique em Gerenciar.
  4. Selecione a assinatura do Apple Music e você vai visualizar a imagem acima. Desmarque o item “Renovação Automática” e confirme o processo.

Pronto! Com isso, o Apple Music vai continuar gratuito até a data exibida na parte superior, mas não vai fazer nenhuma cobrança depois disso. Caso você mude de ideia, basta voltar ao serviço e fazer uma nova assinatura e aproveitar todas as novidades de streaming trazidas pela empresa.

Pelo iTunes

Continua após a publicidade

Se você está usando a nova ferramenta pelo iTunes e não tem um iPhone ou iPad próximo para realizar o cancelamento, pode ficar tranquilo, pois é possível usar o programa para escapar da cobrança. Basta seguir passos bem semelhantes aos descritos anteriormente e pronto.

  1. Dentro do iTunes, clique no seu nome, localizado na parte superior direita da tela, e selecione a opção “Informações da conta”. Se necessário, insira sua senha.
  2. Na nova tela, desça até a área de Ajustes e repare que há um espaço dedicado para assinaturas. Selecione a opção “Gerenciar”.
  3. Escolha o Apple Music e cancele a opção de renovação automática.