Apple marca evento para o dia 21 de março

Por Redação | 10 de Março de 2016 às 15h53
Tudo sobre

Apple

A Apple está prestes a apresentar as suas próximas novidades para o mundo. A companhia de Cupertino enviou convites à imprensa informando sobre um evento que vai acontecer em 21 de março deste ano, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Como é de praxe neste tipo de convite, nada foi revelado sobre o teor da apresentação, mas as principais apostas giram em torno dos lançamentos de novos modelos do iPhone e do iPad, além de uma série de pequenas novidades.

O novo iPhone em questão será o iPhone SE (também conhecido de iPhone 5SE), modelo com tela de 4 polegadas. Acredita-se que ele traga especificações bem próximas ao do iPhone 6s, exceto pelo sistema 3D Touch, que permite a tela reconhecer a pressão colocada sobre ela pelo dedo do usuário. Este novo modelo será o sucessor do iPhone 5s. Outro anúncio que deve acontecer no dia 21 é o de um iPad Pro com tela reduzida, de 9,7 polegadas — há quem diga que ele poderá ser chamado de iPad Air 3.

Evento da Apple de 21 de março

Apple vai apresentar novidades no próximo 21 de março. (Foto: Divulgação/Apple)

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

As novidades menores devem incluir novas versões dos sistemas operacionais da empresa — iOS 9.3, WatchOS 2.2, OS X 10.11.4 e tvOS 9.2 — e também mais opções de faixas para o Apple Watch. Apesar de possível, é pouco provável que versões atualizadas do MacBook e MacBook Pro sejam anunciadas no dia 21 de março, dada a ausência de qualquer rumor a respeito disso circulando nos últimos meses.

Para saber tudo sobre o que vai acontecer no evento da Apple, fique ligado às novidades aqui no Canaltech.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.