Apple Maps é usado três vezes mais que Google Maps no iPad e iPhone

Por Redação | 08.12.2015 às 11:52

Em 2012, quando a Apple lançou o seu serviço de mapas, muitos problemas acabaram por minar a qualidade do serviço e frustrar grande parte dos fãs da Maçã, que se viram obrigados a utilizar serviços alternativos, como o Google Maps. No entanto, três anos depois, muitos dos problemas foram corrigidos e o Apple Maps pode se orgulhar de ter se recuperado.

Os problemas resolvidos incluem instruções, desenhos, nomes incorretos e algumas outras falhas que chegavam a tornar o serviço de mapas de Cupertino inutilizável, sendo até motivo de piada na internet. No entanto, as melhorias promovidas pela companhia não passaram desapercebidas pelos usuários, segundo um novo relatório do The Boston Globe.

Segundo o relatório, o Apple Maps agora é utilizado três vezes mais no iPhone e iPad do que seu concorrente mais próximo, o Google Maps. São mais de 5 bilhões de consultas realizadas durante uma semana no aplicativo, mostrando o grande avanço da ferramenta.

No mercado como um todo, porém, o Google Maps ainda possui uma grande vantagem. O serviço da companhia de Mountain View possui o dobro de usuários em relação ao concorrente, com dados colhidos em outubro deste ano. O Google Maps pode rodar em dispositivos iOS e Android, enquanto que o Apple Maps é suportado apenas nos dispositivos da Maçã, o que certamente limita a popularização do aplicativo.

Uma das explicações para o crescimento do uso do Apple Maps é a integração do serviço com aplicativos de terceiros. O Yelp, por exemplo, permite que o usuário instantaneamente encontre orientações de rotas através do serviço da Maçã, enquanto que o aplicativo da Starbucks revela as lojas mais próximas e permite a navegação por meio dele.

Fonte: The Boston Globe

Fonte: http://venturebeat.com/2015/12/07/apple-maps-is-now-used-three-times-as-often-as-google-maps-on-iphone-and-ipad/