Apple libera primeira versão de testes da Swift 3.0

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 10h43
photo_camera Divulgação

A Apple anunciou, nesta quinta-feira (2), a primeira versão de testes da nova versão da linguagem de programação Swift. Agora na versão 3.0, o foco é melhorar ainda mais a plataforma a longo prazo.

Segundo as estimativas da Maçã, a versão final da Swift 3.0 deve sair até o final deste ano. Uma das maiores mudanças na linguagem utilizada na programação de aplicativos para os sistemas da companhia é a incompatibilidade de códigos de versões mais antigas da Swift. Dito isso, os desenvolvedores terão de adaptar algumas linhas de código para que tudo funcione bem neste novo release.

A primeira versão de testes liberada para os desenvolvedores marca o início do lançamento de várias outras versões prévias da terceira iteração da Swift. A Apple promete lançar novas builds em períodos de 4 a 6 semanas.

É muito provável que a empresa aproveite sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC 2016, para anunciar todos os detalhes e demais mudanças que serão aplicadas na nova versão da linguagem de programação.

Os desenvolvedores já podem baixar a primeira versão preview da Swift 3.0 clicando aqui. A versão funciona com o Xcode, Ubuntu 15.10 e Ubuntu 14.04 LTS.

Via: iPhone Hacks

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.