Apple libera nova versão beta dos sistemas operacionais tvOS, OS X e watchOS

Por Redação | 06 de Junho de 2016 às 18h15
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
TUDO SOBRE

Apple

No fim de maio, a Apple já tinha começado a liberar para os desenvolvedores as primeiras versões de teste dos sistemas tvOS 9.2.2 e da próxima atualização prevista para o OS X El Capitan, agora na versão 10.11.6.

A novidade de hoje (6) ficou por conta do lançamento do primeiro beta da próxima versão do watchOS, sistema operacional do Apple Watch. Em conjunto, a Maçã também liberou uma versão prévia do iOS 9.3.3 e o Beta 2 dos sistemas tvOS 9.2.2, da Apple TV, e OS X El Capitan 10.11.6.

A versão beta mais atual do sistema Mac é o OS X El Capitan 10.11.6 build 15G12a. A nova build do sistema já está disponível para download na aba de atualizações da Mac App Store. É bom lembrar que, para atualizar o sistema direto da loja, é preciso estar rodando o primeiro beta do sistema na máquina. Os desenvolvedores também podem optar por baixar uma nova imagem dessa build através do Apple Developer Center.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1

Para quem estiver interessado em testar o novo beta do tvOS 9.2.2, o procedimento é bem simples: basta conectar uma Apple TV de quarta geração no computador utilizando uma porta USB no padrão USB-C ou USB-A. Depois que a máquina reconhecer o dispositivo, é só abrir o iTunes normalmente para baixar a nova versão beta direto do programa.

1

Já no caso do primeiro beta liberado para o watchOS 2.2.2, é preciso que o Apple Watch esteja com ao menos 50% de bateria e ligado ao carregador durante a atualização. É importante que o smartwatch também esteja ao alcance do iPhone em que o dispositivo foi pareado. Dá pra instalar o primeiro beta do sistema direto do app Apple Watch disponível no iPhone.

É importante lembrar que as versões beta são voltadas apenas para o uso dos desenvolvedores, não sendo recomendável a sua utilização por usuários comuns. O objetivo da Apple é trabalhar em conjunto com os desenvolvedores para adicionar novos recursos e melhorias a cada nova versão dos sistemas presentes em todos os dispositivos da Maçã.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.