Apple lançará recurso para localizar AirPods perdidos

Por Redação | 24 de Janeiro de 2017 às 18h12
TUDO SOBRE

Apple

Os AirPods, os fones de ouvido sem fio apresentados pela Apple junto com o iPhone 7, não são nada baratos - US$ 159 nos Estados Unidos e salgados R$ 1,4 mil aqui no Brasil. Além disso, pequenos e wireless, os fones são uma pequena receita de desastre para os menos atentos, podendo ser perdidos facilmente. Entretanto, para ajudar estes clientes, a Apple anunciou um novo serviço que permite rastrear os AirPods desaparecidos.

O novo recurso será adicionado ao já existente app Find My iPhone em breve, juntamente com a atualização 10.3 da iOS. Segundo o Wall Street Journal, o app usará a tecnologia wireless dos fones de ouvido para encontrar os AirPods perdidos.

O app rastreará o periférico usando como base o último registro geográfico dele ao estar conectado com o iPhone do usuário. Se ele estiver em um raio de até 10 metros, será possível fazer os AirPods emitirem um som, facilitando sua localização.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A funcionalidade da Apple chega depois de quase dois meses do lançamento do produto - e nesse meio tempo diversos desenvolvedores de apps já tinha colocado soluções no mercado. A maioria deles usavam a detecção do sinal Bluetooth como parâmetro, acusando quando o sinal do periférico estava mais forte - ou seja, mais próximo. Entretanto, a Apple sacou estes apps de sua loja online.

A manobra da Apple claramente chega para atender uma demanda de seus usuários, e muitos deles chegaram a perguntar se ele teria um recurso do tipo, antes mesmo dele ser lançado. O produto chegou a ser motivo de piada: na época de seu anúncio, humoristas como Conan O'Brian fizeram paródias sobre a suposta facilidade dos AirPods serem extraviados.

Você já viu a análise do Canaltech sobre os Apple AirPods? Não. Então clique aqui e confira!

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.