Apple lançará recurso para localizar AirPods perdidos

Por Redação | 24 de Janeiro de 2017 às 18h12

Os AirPods, os fones de ouvido sem fio apresentados pela Apple junto com o iPhone 7, não são nada baratos - US$ 159 nos Estados Unidos e salgados R$ 1,4 mil aqui no Brasil. Além disso, pequenos e wireless, os fones são uma pequena receita de desastre para os menos atentos, podendo ser perdidos facilmente. Entretanto, para ajudar estes clientes, a Apple anunciou um novo serviço que permite rastrear os AirPods desaparecidos.

O novo recurso será adicionado ao já existente app Find My iPhone em breve, juntamente com a atualização 10.3 da iOS. Segundo o Wall Street Journal, o app usará a tecnologia wireless dos fones de ouvido para encontrar os AirPods perdidos.

O app rastreará o periférico usando como base o último registro geográfico dele ao estar conectado com o iPhone do usuário. Se ele estiver em um raio de até 10 metros, será possível fazer os AirPods emitirem um som, facilitando sua localização.

A funcionalidade da Apple chega depois de quase dois meses do lançamento do produto - e nesse meio tempo diversos desenvolvedores de apps já tinha colocado soluções no mercado. A maioria deles usavam a detecção do sinal Bluetooth como parâmetro, acusando quando o sinal do periférico estava mais forte - ou seja, mais próximo. Entretanto, a Apple sacou estes apps de sua loja online.

A manobra da Apple claramente chega para atender uma demanda de seus usuários, e muitos deles chegaram a perguntar se ele teria um recurso do tipo, antes mesmo dele ser lançado. O produto chegou a ser motivo de piada: na época de seu anúncio, humoristas como Conan O'Brian fizeram paródias sobre a suposta facilidade dos AirPods serem extraviados.

Você já viu a análise do Canaltech sobre os Apple AirPods? Não. Então clique aqui e confira!

Fonte: Business Insider

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.