Apple lançará reality show chamado Planet of the Apps

Por Redação | 13 de Julho de 2016 às 18h15
photo_camera Divulgação

No início do ano, a Apple anunciou que estava trabalhando em um reality show sobre desenvolvdores de aplicativos. Agora o projeto já tem nome: Planet of de Apps (Planeta dos Aplicativos em português). Em inglês faz mais sentido, já que é uma espécie de trocadilho com o filme de nome Planet of the Apes (Planeta dos Macacos por aqui).

planet of the apps

Em uma chamada para seleção de participantes, a empresa diz que esta à procura dos 100 mais talentosos desenvolvedores de aplicativos no mundo e solicita que o candidato envie um vídeo de um minuto comentando sobre eles mesmos e sobre sua equipe.

Ainda não se sabe exatamente como será o formato do programa, mas dado que será uma competição sobre apps, pode não trazer muitas surpresas. Pode ser no estilo Shark Tank, uma série de game show norte-americana que mostra empreendedores que vão ao programa apresentar suas ideias de negócio a potenciais investidores a fim de conseguir um financiamento de algum deles. Ou então, uma espécie de Master Chef, com os participantes desenvolvendo um mesmo tipo de aplicativo para ser escolhido como o melhor dentre eles.

O site do Planeta dos Aplicativos diz que o programa vai ser mais do que um show de tv, será uma plataforma de lançamento e acelerador para desenvolvedores excepcionais. Os competidores irão disputar pela orientação de alguns dos melhores especialistas do mundo em tecnologia e entretenimento, bem como pelo financiamento de US$10 milhões e exibição em destaque na App Store.

Em um pronunciamento para imprensa, o CEO da Propagate, co-produtora do show disse que existem mais de 2 milhões de aplicativos na App Store, com novos lançamentos todos os dias, e que o Planet of The Apps vai dar a chance aos desenvolvedores de superar essas barreiras e divulgar suas ideias mundo à fora. Completa ainda que ele e toda sua equipe não veem a hora dessas novas ideias decolarem e se tornarem negócios de sucesso.

Ainda não sem data confirmada para estreia do programa, a chamada para seleção exige que os participantes tenham um aplicativo em fase beta até o dia 21 de Outubro. Espera-se que a filmagem comeee ainda esse ano em Los Angeles e se prolongue até o início de 2017, assim que por enquanto, nada de trailers. O show estará disponível nas plataformas da Apple, como Apple TV e iTunes, e não foi falando nada sobre uma futura disponibilização em canais de TV ou serviços de streaming como Netflix. As inscrições para participar se encerram em 26 de agosto e podem ser feitas no site oficial do reality show Planet of the Apps.

Via: TheVerge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.