Apple lança série de vídeos animados em comemoração ao Dia da Terra

Por Redação | 22 de Abril de 2017 às 09h15

Comemorado no dia 22 de abril, o Dia da Terra é uma data cuja finalidade é ajudar as pessoas a criar consciência em relação aos problemas do meio ambiente e sua preservação. Ele nos faz lembrar sobre a responsabilidade coletiva que temos de promover a harmonia entre o homem e a natureza em aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Algumas empresas mundialmente conhecidas costumam se posicionar em relação ao tema, como a Apple, por exemplo. Neste ano, a companhia decidiu aproveitar a data para lançar uma série de vídeos animados que mostram suas iniciativas sustentáveis.

O primeiro deles fala sobre como a Apple usa o ar para ajudar a resfriar o Apple Park naturalmente, reduzindo os gastos com refrigeração em 35% ao ano. O VP de Real Estate da Apple, Dan Whisenhunt, explica como o projeto está sendo bem-sucedido.

O segundo vídeo explica como a empresa consegue produzir com uma taxa de zero resíduo. Isso significa que nenhuma das 14 fábricas de montagem da Apple na China envia resíduos para aterros. De acordo com a Maçã, tudo começou quando John Reynolds, que trabalha com operações de produto para iPhone, visitou uma fábrica em Guanlan, na China.

No terceiro vídeo, Rob Guzzo e Art Fong, especialistas em toxicologia da Apple, explicam como a empresa produz mais de 100 litros de suor por ano e como isso ajuda na sua segurança.

Por fim, o quarto vídeo traz uma versão animada de Lisa Jackson, líder de iniciativas ambientais da Apple, explicando como as usinas solares de 40 megawatt da empresa produzem energia suficiente para abastecer todos os escritórios e lojas da Apple na China — e pasto para alimentar iaques.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.