Apple lança nova categoria "Compras" na App Store

Por Redação | 09 de Novembro de 2015 às 09h42

Comprar pelo iPhone será mais fácil a partir de agora, pelo menos no que diz respeito a encontrar apps de consumo na App Store. Acontece que a Apple lançou uma nova seção chamada "Compras" (ou “Shopping”, na versão em inglês), reunindo todos os aplicativos para iPhone e iPad relacionados ao e-commerce.

Até então, essas ferramentas estavam misturadas a outros apps na aba “Lifestyle”, e a novidade deixará a loja de aplicativos mais organizada. Apps que ajudam o comprador a tomar a melhor decisão de compra, como os que comparam preços ou aplicativos de resenhas de produtos, também estarão na nova seção.

Shopping App Store

Com a chegada de eventos como a Black Friday e o Natal, a categoria "Compras" promete ser uma mão na roda para o consumidor. Lojas nacionais como a Dafiti, Americanas, Submarino e Magazine Luísa já anunciaram promoções nesta seção da App Store.

Também são esperadas promoções especiais para esses períodos, incluindo apps em destaque em coleções como a “Save While You Shop” (ou "Economize enquanto faz compras"), que oferecerá descontos para os usuários dos produtos Apple. Outra coleção será a “Shop for Everything”, que reunirá os aplicativos de compras organizados por temas como “presentes”, “chiques” e “mantimentos”

Fonte: Techrunch