Apple lança correção de falhas de segurança urgente para Safari e OS X

Por Redação | 01 de Setembro de 2016 às 23h09
Tudo sobre

Apple

Nesta quinta-feira (1), de forma bastante discreta, a Apple lançou uma atualização de segurança urgente para corrigir as vulnerabilidades de seu sistema operacional para computadores, o OS X, e de seu navegador Safari. A iniciativa surgiu após relatos de que falhas permitiram que hackers controlassem os computadores da Apple remotamente.

Basicamente, as novas correções vêm uma semana depois de caçadores de malware terem descoberto hackers que tentavam explorar falhas desconhecidas no sistema operacional do iPhone para invadir o smartphone de um ativista de direitos humanos e de um jornalista mexicano. Na semana passada, a Apple corrigiu essas vulnerabilidades na mais recente atualização do iOS.

Apesar da atualização do iOS, como pode se ver com o update de hoje, essas falhas desconhecidas, ou zero-day, também afetaram o Safari e o OS X. Afinal, a versão móvel e a de desktop do navegador compartilham a mesma base de código.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

De acordo com a assessoria da Apple, a vulnerabilidade no Safari permitiu que hackers executassem um código malicioso através de sites. Dessa forma, ao clicar em um link "infectado", os atacantes conseguiram ter domínio total do Mac do usuário. Graças à agilidade dos especialistas, aparentemente os problemas foram resolvidos, mas fica o alerta de segurança aos proprietários.

Fonte: MotherBoard

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.