Publicidade

Apple integra serviços de TV em app único

Por| 27 de Outubro de 2016 às 15h32

Link copiado!

Apple integra serviços de TV em app único
Apple integra serviços de TV em app único
Tudo sobre Apple

O primeiro grande anuncio da coletiva da Apple nesta quinta-feira (27) envolveu a sua plataforma de distribuição de vídeo, a Apple TV. Entretanto, a mudança envolve não apenas o gadget e sim um app chamado TV, software capaz de centralizar e organizar todos os conteúdos de mídia (filme, séries) do usuário.

O novo app centraliza todas as informações dos serviços de streaming usados na Apple TV, organizando os conteúdos e sugestões de diferentes canais em uma interface única.

"Agora temos uma experiência unificada, onde os usuários poderão ver toda a sua programação em um só lugar, em qualquer dispositivo", destacou Tim Cook, CEO da Apple.

Segundo a Apple, a novidade dispensa a necessidade de navegar dentro de diferentes apps para acompanhar os programas. O app também tem integração com a Siri para sugestões de conteúdo.

Continua após a publicidade

Além disso, o novo serviço também é compatível com aparelhos iOS, ou seja, com o app TV para iPhone e iPad é possível fazer o streaming dos vídeos em dispositivos móveis com o sistema operacional da Apple.

O app TV chegará para Apple TV e iOS 10 via atualização no final do ano.

O lançamento do app TV acabou sendo o único anúncio da Apple para sua plataforma de mídia. Rumores apontavam que a empresa lançaria um novo hardware, compatível com resolução 4K. Entretanto, esse não foi o caso.