Apple iniciará produção de smartphones na Índia em abril, confirma ministro

Por Redação | 03.02.2017 às 10:56

A Apple vai começar a fabricar iPhones na Índia até o fim de abril, segundo revelou à Bloomberg, Priyank Kharge, ministro estadual de tecnologia de Karnataka, cuja capital é Bangalore. No fim de janeiro, a Maçã contratou a taiwanesa Wistron Corp como a principal fabricante de seus smartphones naquele país.

"Os iPhones da Apple serão feitos em Bangalore e todos os dispositivos serão direcionados para o mercado doméstico", disse o ministro. Segundo ele, o estado vai ajudar a Apple decidir se recorre a outros fabricantes na região. "Não discutimos outros incentivos", acrescentou.

Os últimos rumores sobre o assunto apontavam que as conhecidas Foxconn e os demais fornecedores ficarão em stand by caso a demanda aumente e outra fábrica precise ser acionada.

O início da produção do iPhone na Índia vem após meses de especulação sobre o plano da Apple para o mercado que é liderado pela rival Samsung. A empresa enviou 2,5 milhões de iPhones para o país em 2016. A Apple responde hoje por menos de 2% dos embarques na Índia, onde se estima que 750 milhões de smartphones serão vendidos até 2020.

Fonte: Bloomberg