Publicidade

Apple incentiva funcionários a completar metas de exercício usando o Apple Watch

Por| 12 de Abril de 2017 às 13h52

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Apple Watch Series 1 Sport 42mm

Assim como a maioria dos dispositivos vestíveis à venda atualmente, o Apple Watch oferece algumas funções voltadas para quem pratica atividade física, como medidor de passos e cronômetro. Um outro recurso popular é o Atividade, em que o usuário precisa cumprir metas no decorrer do dia para completar três círculos coloridos no app. Foi pensando nisso que a Apple lançou um desafio para que os próprios funcionários completassem as tarefas.

O aplicativo sugere três argolas de atividades: Movimento, que mostra quantas calorias ativas foram queimadas até o momento; Exercício, que indica quantos minutos foram gastos fazendo exercícios; e Ficar em Pé, que exibe quantas horas o usuário ficou de pé e se movimentou por, no mínimo, um minuto. Durante um mês, os empregados foram incentivados a concluir qualquer uma dessa sugestões e, ao final, foram premiados de acordo com seu desempenho.

O evento, chamado "Close the Rings Challenge" (Complete o Desafio dos Anéis, na tradução livre), deu aos participantes uma camiseta comemorativa, além de uma medalha de bronze, prata ou ouro — aqui, novamente, com base em quanto tempo o trabalhou se dedicou para cumprir as metas do app. Também foi enviado um bilhete que parabenizava o usuário pela conquista.

"Bem-vindo ao círculo dos vencedores. Você conseguiu. Você completou o Desafio dos Anéis, e este prêmio é a prova disso. Use-o, mostre-o ou grude-o na sua geladeira. Que isto seja um lembrete de que, mesmo que o nosso desafio tenha chegado ao fim, seu estilo de vida mais saudável está apenas começando", diz a mensagem.

Continua após a publicidade
Got my #apple #circles t-shirt and badge today for completing the 30 day close the rings challenge :) #closetherings pic.twitter.com/QeS5bjidkf — Sheraz (@sherazkhan) 6 de abril de 2017

Rumores sugerem que a Apple se baseou no aplicativo Challenges da FitNow para montar o próprio desafio com o Apple Watch. Cerca de 40 mil funcionários da Maçã participaram da brincadeira.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Maçã promove iniciativas em prol da saúde de seus funcionários. No dia de Ação de Graças, em 24 novembro do ano passado, a companhia premiou os empregados com medalhas virtuais que conseguiram caminhar 5 quilômetros usando o Apple Watch naquela data. Enquanto isso, no Ano Novo, a empresa propôs um outro desafio, em que os trabalhadores tinha de completar o círculo do app Atividade durante uma semana inteira.

Fonte: Apple Insider