Apple inagura nova loja em Dubai e quer fazer do local um ponto turístico

Por Redação | 27 de Abril de 2017 às 10h25
photo_camera Apple

A Apple inaugurou uma nova loja na cidade de Dubai, no Emirados Árabes Unidos, nesta quinta-feira (27), mas o local já vem chamando bastante atenção graças ao aspecto artístico tanto da faixada quanto da decoração. Esqueça aquela cara tradicional e um tanto quanto estéril da parte frontal das lojas da Maçã: a nova loja nos EAU traz janelas em grades móveis que se movimentam ao longo do dia, criando um visual incrível para o ambiente.

Ao todo, a frente da loja conta com uma faixada de 57 metros de comprimento com vista para o Burj Khalifa e para a Fonte de Dubai. Mais do que uma simples loja, a Maçã espera que o ambiente seja uma atração turística e ponto de encontro na capital dos Emirados Árabes. O local também vai sediar a nova experiência de loja da Apple, o “Today at Apple”, anunciada nesta semana.

“Nós vemos as nossas lojas como uma praça moderna dentro das cidades, onde os visitantes vão para comprar, se inspirar, aprender ou se conectar com outras pessoas de sua comunidade”, informou a vice-presidente sênior de varejo da Apple Angela Ahrendts. “E não há lugar melhor para se encontrar do que a vista do epicentro de Dubai, onde se encontram a Fonte de Dubai, o Burj Khalifa e o [shopping] Dubai Mall.”

Frente da nova loja da Apple em Dubai. (Foto: Divulgação/Apple)

Para que isso se concretize, a Apple pretende realizar diversos eventos no local, incluindo apresentações musicais, debates com cineastas e fotógrafos e também diversas oficinas com criativos de alto nível. Por dentro, a loja tem um aspecto mais tradicional, com vários balcões e prateleiras nos quais ficam expostas as linhas de tablets, smartphones, desktops, notebook e relógios da Apple.

Por dentro, nova loja da Apple é bem convencional. (Foto: Divulgação/Apple)

Today at Apple

A partir de maio de 2017, a Apple coloca em prática o seu novo programa de experiência dentro de suas lojas. Chamado de “Today at Apple”, ele foi anunciado nesta terça-feira (25) e será composto por sessões de foto, vídeo e programação com boas doses de arte e design, tudo isso encabeçado por equipes treinadas, celebridades e referências de cada área. Estes eventos acontecerão em todas as 495 Apple Store ao redor do mundo.

Fonte: Apple (1), Apple (2)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.