Apple HomeKit pode sofrer atraso por problemas de memória

Por Redação | 18 de Maio de 2015 às 17h20

O HomeKit, sistema que deverá ser a central de aplicações e dispositivos voltados para residências, apresentou problemas devido a restrições de memória. Assim, apesar da Apple negar o adiamento do lançamento do serviço, rumores indicam que o novo produto da Apple só chegará ao mercado nos meses de agosto ou setembro.

O HomeKit integrará controles de luzes, janelas, termostatos e outros dispositivos conectados diretamente ao sistema operacional de um smartphone ou tablet. Ainda que exista dispositivos capazes de gerenciar o sistema sem problemas de memória, a Apple pode ter decidido ser mais cautelosa quanto ao lançamento. Para a companhia talvez seja melhor lançar o serviço mais tarde do que lançá-lo antes e cheio de falhas.

Em janeiro, informações indicaram que a Apple só começou a desenvolver seu programa de certificação do HomeKit em novembro do ano passado, meses depois do seu anúncio. O atraso causado pelos parceiros da empresa, como a Broadcom, acabaram adiando o lançamento do serviço destinado às residências.

A Broadcom anunciou recentemente ter recebido permissão da Apple para o novo sistema Wireless Internet Connectivity para plataforma de dispositivos incorporados no início deste mês.

Caso a Apple consiga resolver os problemas que o HomeKit ainda apresenta, o lançamento do serviço poderá acontecer no próximo mês durante a WWDC 2015, que começa no dia 8 de junho.

Fonte: Fortune

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/05/14/software-problems-force-apple-to-delay-homekit-launch---report

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.