Apple finalmente está trabalhando para incorporar Touch ID nos MacBooks

Por Redação | 13 de Outubro de 2015 às 14h30

A Apple pode estar trabalhando para apresentar sua tecnologia de leitura de impressões digitais para o MacBook. Isso acontece dois anos depois que a empresa implementou a tecnologia no iPhone. Uma nova patente publicada hoje descreve um sensor de Touch ID incorporado a um futuro MacBook, embora também deixe em aberto a possibilidade da tecnologia ser integrada em um teclado para iMac.

A tecnologia biométrica tem sido bem sucedida em dispositivos móveis da Apple, mas recentemente, graças ao Apple Pay, que utiliza o Touch ID para autorizar pagamentos. Enquanto um MacBook, obviamente, não contaria com esta função, um leitor de impressão digital seria muito bem-vindo para os usuários do notebook.

Por volta de setembro de 2007, a Apple entrou com uma papelada para introduzir o Touch ID no Macbook, apesar de publicar a patente somente agora. A ideia é certamente conveniente para a Apple, tendo em vista que grandes empresas concorrentes estão implementando a tecnologia de biometria em seus produtos, incluindo notebooks.

Touch ID no MacBook

Na semana passada, a Microsoft lançou o Surface Pro 4, uma combinação de tablet e laptop que incorpora um sensor de impressão digital. Com a Microsoft lançando tal funcionalidade em seus produtos, fica mais fácil para a Apple seguir o mesmo caminho.

Há diversas maneiras desta tecnologia ser utilizada em um ambiente de desktop. O Mac OS pode utilizar o Touch ID para permitir o acesso ao sistema, assim como aplicativos do SO podem utilizar a tecnologia para realizar login. Além disso, um site também pode reforçar sua segurança ao oferecer a possibilidade de acesso por meio da biometria.

Via Cult of Mac

Fonte: http://www.cultofmac.com/391977/apple-finally-working-to-bring-touch-id-to-macbooks/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!