Apple fica com 92% dos lucros do mercado de smartphones no 1º trimestre de 2015

Por Redação | 13 de Julho de 2015 às 11h57

A Apple possui apenas uma pequena parte do mercado de smartphones no mundo, mas ainda é a que consegue os maiores lucros. De acordo com a empresa de pesquisa IDC, a Maçã foi responsável por apenas 18,3% dos smartphones disponibilizados no mercado globalmente no 1º trimestre de 2015, mas, apesar disso, ela conquistou 92% de todo o lucro do mercado neste período.

Conforme relatado por Mike Wakley, analista da Canaccord Genuity, estima-se que a Apple conseguiu um valor bem maior do que 90% de todos os lucros do negócio de smartphones no primeiro trimestre de 2015, com a Samsung aparecendo em um distante segundo lugar com 15%. As participações nos lucros de ambas as companhias totalizam 107% porque suas principais concorrentes não têm conseguido fazer lucro com a venda de smartphones e fecharam o trimestre no vermelho

Os números mostram o quão popular o iPhone 6 tem sido no mercado. Nos primeiros três meses do ano, o iPhone 6 e 6 Plus impulsionaram significativamente as vendas da Apple no mercado de smartphones, o que fez com que a empresa tivesse um trimestre mais lucrativo do que qualquer outra companhia do segmento.

Apesar do número impressionante na participação dos lucros da indústria de smartphones no primeiro trimestre do ano, a Apple já havia apresentado um número superior no último trimestre de 2014. De acordo com a Canaccord Genuity, a norte-americana teria sido responsável por 93% dos lucros da indústria no final do ano passado.

Especialistas têm afirmado que o iPhone 6 é "fundamentalmente diferente" dos iPhones anteriores e que devemos esperar para ver vendas mais elevadas no decorrer do ano.

Olhando para o futuro, a Apple tem um cenário otimista pela frente. A empresa está planejando fabricar um número recorde de 90 milhões de unidades do próximo iPhone até o final de 2015, revelando que, apesar da grande soberania nos lucros, ainda há espaço para crescimento no mercado.

Fonte: IDC, The Wall Street Journal

Fonte: http://www.businessinsider.com/apple-92-percent-profits-entire-smartphone-industry-q1-samsung-2015-7

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.