Publicidade

Apple faz recall de tomadas de carregadores no Brasil

Por| 28 de Janeiro de 2016 às 17h09

Link copiado!

Apple faz recall de tomadas de carregadores no Brasil
Apple faz recall de tomadas de carregadores no Brasil
Tudo sobre Apple

Na última quinta (28), a Apple anunciou o recall de tomadas de carregadores para praticamente todos os modelos de dispositivos vendidos pela companhia de 2003 até 2015 aqui no Brasil, bem como modelos de países da Europa Ocidental, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Argentina. Segundo a empresa, devido a uma falha detectada, o componente pode, ocasionalmente, se romper, o que expõe o usuário ao risco de choque elétrico caso ele toque a peça.

O adaptador é a parte branca que entra na tomada e esta pode ser removida com facilidade do restante do carregador (estrutura onde fica a entrada USB para os cabos Lightning/Thunderbolt/MagSafe/MagSafe 2).

Como detectar se o seu modelo foi afetado pelo problema

Basicamente, os carregadores afetados são os para iPads e computadores Mac, que possuem o adaptador de tomada removível. Ou seja, o carregador de iPhone fica de fora. Para saber se o seu modelo é afetado pelo problema, basta destacar o componente e olhar na canaleta central, como na imagem abaixo.

Continua após a publicidade

Os modelos afetados possuem uma sequencia de 4 números, enquanto que os reformulados possuem um código de 3 letras indicativo da região — EUR, KOR, AUS, ARG ou BRA, este último para o Brasil.

Os kits de adaptadores para viagens vendidos pela Apple também estão suscetiveis à falha e devem seguir as mesmas instruções para troca.

Como efetuar a troca

Continua após a publicidade

Para efetuar a troca basta levar o componente em uma Apple Store ou em um Centro de Serviço Autorizado da empresa, que pode ser encontrado no site de suporte técnico da Apple. Será necessário verificar o número de série do seu dispositivo, e caso você não saiba como fazê-lo, as instruções estão contidas neste link.

Se não houver nenhuma assistência autorizada na sua localidade, entre em contato com o suporte técnico da Apple para outras opções. Mais informações podem ser encontradas no link da fonte, logo abaixo desta notícia.

A troca pode até parecer um alarde desnecessário, mas a empresa informa que detectou 12 ocorrências de acidentes por conta deste problema, então é sempre melhor prevenir do que remediar e não arriscar tomar um choque ou ter uma tragédia em casa por causa de um simples adaptador de tomada.

Fonte: Apple, via BuzzFeed