Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple exige isenção de impostos para fabricar smartphones na Índia

Por| 20 de Janeiro de 2017 às 15h52

Link copiado!

Apple exige isenção de impostos para fabricar smartphones na Índia
Apple exige isenção de impostos para fabricar smartphones na Índia
Tudo sobre Apple

Prestes a realizar uma reunião no próximo dia 25 de janeiro com o governo indiano, a Apple enviou uma lista de concessões e incentivos, antes de estabelecer a fabricação de smartphones na Índia.

Os pedidos da empresa incluem um período de 15 anos de isenção de impostos sobre componentes e equipamentos importados, bem como a dispensa de impostos alfandegários para os mesmos, sejam eles novos ou usados, segundo disse uma fonte com conhecimento no assunto à Bloomberg.

A fonte ainda reiterou que a Apple está se associando inicialmente com a taiwanesa Wistron para a fabricação indiana, em vez da Hon Hai/Foxconn. É possível que a manufatura de dispositivos no país seja feita primeiramente em uma fábrica localizada nos subúrbios de Bangalore.

A reunião agendada para a próxima semana pode ser decisiva. Enquanto o ministro da Tecnologia da Informação da Índia, Ravi Shankar, prometeu uma "mente aberta", outros representantes do governo estão resistentes em oferecer concessões exclusivas à Apple. Se qualquer benefício for concedido à Maçã, também será estendido para seus concorrentes, como Xiaomi e Samsung.

Continua após a publicidade

A Apple quer impulsionar os negócios na Índia, já que o país com 1,3 bilhão de habitantes se torna o mercado de smartphones de mais rápido crescimento, enquanto as vendas se estabilizam nos EUA e na China. O CEO da empresa, Tim Cook, visitou o país pela primeira vez em maio do ano passado, quando buscou aprovação do governo para a Apple abrir suas lojas locais.

Fonte: Bloomberg