Apple estende cobertura para reparo de telas estragadas de MacBooks

Por Redação | 24.02.2017 às 16:10

Em 2015, um problema com as telas de retina do MacBook estava desgastando o seu revestindo antirreflexo. A situação ficou conhecida como Staingate e, embora alguns clientes tenham relatado a mesma questão em 2012, a Apple só começou a oferecer reparo gratuito apenas há dois anos. Agora, a empresa resolveu estender um pouco mais essa cobertura.

De acordo com o site MacRumors, "a Apple substituirá telas Retina nos modelos afetados, comprados de junho de 2012 em diante, até 16 de outubro de 2017, ou dentro de três anos após a data original de compra, o que for mais longo".

Aparentemente, o programa foi estendido para oferecer aos consumidores afetados pelo staingate mais tempo para ter seus notebooks atendidos pelo suporte oficial da fabricante.

Se o seu MacBook com Retina Display também começou a ficar com a tela "descascada", consulte a página de suporte da Apple para conferir se o seu aparelho é elegível para um reparo gratuito.

O site solicitará o número de série do seu Mac, que pode ser encontrado clicando no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela e, em seguida, clicando em Sobre Este Mac no menu suspenso.

Fonte: MacRumors