Apple estaria preparando novo formato de áudio de alta qualidade para 2016

Por Redação | 22 de Dezembro de 2015 às 12h10

Segundo rumores do site japonês Mac Otakara, a Apple está preparando um áudio de altíssima qualidade para o próximo ano. Foi relatado que a empresa americana está desenvolvendo um streaming de áudio Hi-Res de até 96 kHz/24 bits. Fabricantes de equipamentos de áudio também estariam produzindo seus produtos na expectativa de que a Apple realize mudanças na qualidade de áudio.

As fontes do site japonês afirmaram que a porta Lightning do iPhone aliado ao software iOS 9 são compatíveis com até 192 kHz/24 bits, mas para além das informações, não há nenhuma outra menção de qualquer outra frequência de amostragem. Não muito tempo atrás, havia diversas especulações de que a Apple estaria cogitando remover o atual conector de 3,5 mm para fones de ouvidos, com o objetivo de produzir iPhones ainda mais finos.

Boatos indicam que a Apple introduziria o novo formato de áudio de alta qualidade em downloads da iTunes Store, além do serviço de streaming Apple Music. Cerca de um ano e meio atrás, foi cogitado que a Apple iria implementar um novo formato de áudio em formato HD.

Há uma grande possibilidade de que a empresa possa estar desenvolvendo acessórios que estarão disponíveis apenas às linhas iPhone e iPad. Isso significa que estes produtos de áudio podem incluir fones de ouvido que trazem apenas suporte a uma porta Lightning, proporcionando uma qualidade sonora superior.

Fonte: MacRumors

Fonte: http://www.macrumors.com/2015/12/20/apple-high-resolution-audio/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.