Apple estaria pensando em disponibilizar seus principais serviços para o Android

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2016 às 15h19

A versão do Apple Music para o sistema operacional Android seria um teste de perspectiva de crescimento dos serviços da empresa em novas plataformas, segundo fontes próximas ao CEO Tim Cook. Um dos principais objetivos iniciais do aplicativo de streaming de música é evitar a perda de assinantes do Beats Music. Em 2014, a Apple adquiriu o Beats por US$ 3 bilhões, e começou a transição dos clientes para o Apple Music em junho de 2015.

O suporte do aplicativo ao Android também maximiza seu potencial. Rumores indicam que, caso o Apple Music seja bem-sucedido na plataforma do Google, há a possibilidade da Apple oferecer seus principais serviços para o Android, como o iTunes. Sendo assim, usuários do robô verde poderão realizar compras de livros, músicas e filmes assim como os usuários do iOS.

Cook comentou, durante evento interno da Apple, que a queda de vendas do iPad deverá ser momentânea, insistindo que o produto deve retornar para o crescimento da receita até o final de 2016. Um dos principais fatores do declínio nas vendas do tablet é a crescente popularidade dos "phablets" como o iPhone 6s. É esperado que a terceira geração do iPad Air seja lançada em breve, o que poderia ajudar a revigorar as vendas. Especula-se que o novo tablet terá características presentes no iPad Pro, como conector inteligente e quatro alto-falantes.

O CEO da Apple ainda falou sobre diversos outros temas. Um deles foi a previsão de finalização do novo Campus da empresa. Segundo ele, até o final de janeiro de 2017, os primeiro trabalhadores da Apple já devem estar na nova construção. A partir de agora, os funcionários da empresa também poderão tirar até quatro semanas de licença remunerada para cuidarem de parentes doentes e para licença maternidade ou paternidade.

Via Apple Insider

Fonte: http://appleinsider.com/articles/16/02/04/apple-ceo-hints-at-more-cross-platform-services-says-ipad-revenue-will-rebound-by-years-end

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.