Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple estaria desenvolvendo processador ARM de baixo consumo para novos Macs

Por| 01 de Fevereiro de 2017 às 20h50

Link copiado!

Apple estaria desenvolvendo processador ARM de baixo consumo para novos Macs
Apple estaria desenvolvendo processador ARM de baixo consumo para novos Macs
Tudo sobre Apple

O mais recente rumor referente à Apple não traz informações sobre o iPhone, e sim sobre os próximos Macs. A empresa estaria produzindo um chip especial próprio, voltado para sua linha de computadores, bem similar ao T1 que já equipa a TouchBar do novo MacBook Pro.

As informações vieram de pessoas que trabalham na companhia. O tal processador, chamado internamente de T310, viria para facilitar os computadores a gerenciarem funções que demandam pouca energia, dando uma trégua para o processador principal, da Intel. Ao que parece, a Apple quer dedicar o processador ARM para gerenciar as funções de soneca dos Macs.

A Bloomberg indica que, segundo as fontes, os MacBooks Pro que serão lançados neste ano já trarão a novidade. Sendo assim, os computadores que estiverem rodando no modo Power Nap poderão usar o chip próprio da Maçã para gerenciar tarefas leves como receber emails, instalar alguns updates e sincronizar calendários enquanto o computador está em repouso.

Apesar da fabricação própria de um processador como este indicar um afastamento da Intel, não é isso, de fato, que deve acontecer — pelo menos por enquanto. No entanto, se a Maçã focar no desenvolvimento de processadores, é possível que, mais cedo ou mais tarde, ela conquiste uma independência da Intel. Vale lembrar que tanto a TSMC quanto a Samsung também fornecem componentes com tecnologia robusta o suficiente para a Apple em determinados componentes. Resta saber como a Intel vai reagir à notícia — muito provavelmente, lutando para manter a parceria e produzindo chips ainda mais incríveis para a Maçã.

Continua após a publicidade

Fonte: BloombergAppleInsider